sus
sus01
sus02
sus03
sus04

Atendimento SUS
Hospital Mário Kroeff

Conheça um pouco mais sobre o atendimento do Hospital Mário Kroeff à pacientes vindos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Uma pergunta que muita gente faz é: O Hospital Mário Kroeff é público? Não. O Hospital Mário Kroeff é filantrópico conveniado ao Sistema Único de Saúde, que dá preferências aos contratos com entidades sem fins lucrativos para a complementação dos serviços em saúde oferecidos pelo estado, por processo licitatório de colaboração mútua.

Como posso ser atendido no Hospital Mário Kroeff através SUS?

Os atendimentos, tratamentos e procedimentos encaminhados pelo Sistema Único de Saúde ao Hospital Mário Kroeff, hoje, são exclusivamente provenientes da Rede de Atenção Básica a Saúde dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro. Em nosso Estado os médicos das Clínicas da Família são responsáveis pela triagem a unidades de alta/média complexidade para identificação das patologias, portanto a triagem aos centros especializados é feito através de um sistema totalmente informatizado, o SISRER.

Após a análise médica dos exames laboratoriais e conclusão dos laudos médicos, o Hospital Mário Kroeff estará legalmente apto a iniciar o tratamento dentro das possibilidades contratuais com o Sistema Único de Saúde.

Distribuição de Medicações

A distribuição de medicamentos é gratuita para pacientes atendidos via Sistema Único de Saúde, estas medicações podem ser distribuídas no caso de comprimidos ou cápsulas ou aplicadas por via venosa ou intramuscular pela nossa equipe de enfermagem, conforme prescrição médica.

Não interrompa o tratamento sem indicação profissional;
Caso tenha sobrado medicações que não tenham passado da validade e ainda estejam lacradas: Devolva;
Se interromper o tratamento, mesmo com a receita válida, não pegue as medicações, procure a administração do setor onde acontecem suas consultas.

Horário das Visitas

Enfermarias - Visitas terças, quintas e sábados

1 visitante por vez (Se tiver acompanhantes não tem visita)

Horário para visitas: 15h às 16

CTI - Visitas terças, quintas e sábados:*

1 Visitante por leito

Horário para visitas: 15h às 15:30h

* Importante:
Eventualmente haverá atrasos na entrada de visitas. Caso algum procedimento esteja sendo realizado no CTI. Isso não interfere na duração da visita.
Em casos de intercorrências dentro da unidade, poderá ser solicitada a interrupção da visita e a saída dos visitantes temporariamente do setor.

“O ato de doar revela solidariedade e preocupação com os menos favorecidos. Faz bem a quem recebe e a quem doa!”